Informações nutricionais dos alimentos UTILIZADOS EM NOSSAS SALADAS:

Arroz Integral
Arroz Integral

O arroz integral não contém glúten. É de mais fácil digestão por causa da fibra e é rico nas vitaminas B1, B2, B6, B12 e em minerais. Abundante em selénio, um nutriente essencial para o correto funcionamento do nosso corpo, uma vez que promove o bom funcionamento do nosso metabolismo. Como o selénio é um antioxidante natural, o nosso sistema imunológico é muito beneficiado pelo consumo deste cereal.

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Cevadinha
Cevadinha

A cevadinha consiste em um alimento extremamente nutritivo, rico em proteínas, fibras e cálcio. Entre os principais benefícios que a cevadinha pode oferecer podemos destacar seu baixo valor calórico e sua isenção de agroquímicos (Orgânico). Principais benefícios: Rica em niacina e manganês. A primeira participa do metabolismo energético e a segunda tem função antioxidante e favorece a saúde dos ossos e das cartilagens.

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Soja em Grão
Soja em Grão

A soja pertence ao grupo das leguminosas, o mesmo que inclui o feijão, a lentilha e o grão de bico. Ela é rica em proteínas, nutriente responsável por diversas funções do organismo, como reparação dos tecidos e formação de enzimas e hormônios.

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Quinoa
Quinoa

A quinoa é um dos alimentos mais completos em nutrientes do mundo. O grão da quinoa tem a quantidade ideal de proteína, gorduras e carboidratos e possui mais ferro que o feijão, oferecendo proteína, ferro, magnésio e ômega 3. Por não conter glúten pode ser consumida por diabéticos. A quinoa é fonte de fibras, por isso gera saciedade, auxiliando na perda de peso. O grão da quinoa tem a quantidade ideal de proteína, gorduras e carboidratos para uma alimentação saudável.

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Lentilha
Lentilha

As lentilhas são leguminosas pobres em calorias e riquíssima em fibras, auxilia no funcionamento intestinal, no controle do colesterol ruim e glicemia (açúcar no sangue). Fonte de ferro e magnésio contendo fibras e carboidratos complexos, ajudando a manter níveis de energia constantes controlando a fome e apetite e podem fazer parte da dieta dos que desejam perder peso.

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Milho
Milho

O milho é rico em proteínas e em carboidratos, e é um dos poucos alimentos que não sofre alteração em suas propriedades, mesmo se enlatado em conserva, ou congelado. O milho vai ajudá-lo a prevenir doenças cardíacas, a promover a redução da hipertensão e o controle do diabetes. Rico em vitaminas A, E e B. Os antioxidantes do milho também atuam como agentes anticâncer e é recomendado para o tratamento de Alzheimer. O milho é fonte de ácido fólico, vitaminas B1e B5, e em magnésio e fósforo.

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Tomate
Tomate

O tomate é rico em licopeno, substância antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e protege contra alguns tipos de câncer. Além do licopeno, o tomate contém vitaminas A, B e C, e sais minerais como fósforo, ferro e potássio. Por possuir baixo valor calórico o tomate é indicado em dietas nutricionais.

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Chuchu
Chuchu

O chuchu é um alimento rico em fibras e de fácil digestão. Por possuir alto teor de fibras e pouquíssimas calorias, é muito utilizado em dietas. Possui também potássio, vitamina A e vitamina C.

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Brócolis
Brócolis

O brócolis tem uma excelente fonte de vitamina C, vitamina A e minerais como cálcio, selênio, potássio e ferro. Protege contra a baixa imunidade, infecções, doenças cardiovasculares, anemias, doenças dos olhos e até o envelhecimento da pele.

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Berinjela
Berinjela

A berinjela é um alimento rico em vitaminas A , C, B1, B2 e B3. É também uma importante fonte de betacaroteno. Possui uma boa quantidade de sais minerais, tais como, potássio, cálcio, ferro cobre e magnésio. Ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue e combate o colesterol.

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Beterraba
Beterraba

A beterraba é um ótimo antioxidante natural, agindo contra o envelhecimento celular, rica em vitamina A e B. Cada 100 gramas de beterraba possui em média 50 calorias. Os principais minerais encontrados são: potássio, fósforo, zinco, magnésio e ferro.

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Couve Flor
Couve Flor

A couve-flor possui baixa quantidade de calorias e traz diversos benefícios para a nossa saúde como a vitamina C que previne gripes e resfriados, a vitamina A essencial para a visão e a vitamina B6 muito importante para o metabolismo de proteínas. Ela apresenta os seguintes sais minerais: potássio, cálcio, enxofre, sódio, fósforo, magnésio, silício, cloro e ferro.

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Pepino
Pepino

O pepino contém a maioria das vitaminas que precisamos diariamente. Somente um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco. O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.

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Abobrinha
Abobrinha

A abobrinha é fonte de vitaminas A e B, potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Rica em betacaroteno , é antioxidante protegendo as células de ataques dos radicais livres. Sua casca é rica em fibras.

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Cenoura
Cenoura

A cenoura é riquíssima em betacaroteno, um elemento importante para a visão e também para a pele e as mucosas. Possui também as seguintes vitaminas: A, C, B2 e B3 e os minerais, fósforo, potássio, cálcio e sódio.

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Espinafre
Espinafre

O espinafre é rico em betacaroteno, luteína,vitaminas A e do complexo B, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, sódio e ferro. Tudo isso faz com que ele ajude na formação dos dentes, ossos, construção muscular, manutenção da visão e na coagulação sanguínea. Além disso, devido a sua excelente potência antioxidante, está em primeiro lugar como alimento mais consumido por pessoas que não tem câncer.

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Cebolinha
Cebolinha

A cebolinha tem alto poder nutritivo da cebolinha a torna um dos melhores antibióticos naturais. Rica em flavonóides, também é anti inflamatória. Contém alta concentração das Vitaminas E e C. É rica em magnésio, zinco, manganês e cobre, minerais que ativam o metabolismo, e consequentemente, a digestão. Também é fonte de fósforo, ferro e cálcio.

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Hortelã
Hortelã

A hortelã tem uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo.

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Salsinha
Salsinha

É uma boa fonte de antioxidantes, como o ácido fólico, vitamina B12, B1, B2,K, A , D e C que ajuda na absorção do ferro. As suas propriedades anti-inflamatórias melhoram o nosso organismo nos dando mais imunidade, mantendo o nosso organismo forte, cuidando do nosso sistema nervoso e ainda colaborando para o fortalecimento dos nossos ossos.

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